Britânica morre após fortes chuvas em Maiorca. Há ainda um desaparecido
- 04/09/2024
Uma mulher, de 26 anos e de nacionalidade britânica, foi encontrada morta após desaparecer quando uma forte tempestade atingiu as montanhas de Maiorca, nas Ilhas Baleares, onde estava a fazer uma caminhada. Um homem, também de nacionalidade britânica, continua desaparecido.
Segundo a imprensa espanhola, o corpo da mulher foi encontrado perto do Torrent de Pareis, um rio na cordilheira de Tramuntana. Ambos desapareceram durante a tempestade e as autoridades acreditam que tenham sido arrastados pelas fortes chuvas, que provocou inundações em várias zonas das ilhas.
As buscas pelo homem, de 32 anos, irão continuar durante o dia de quinta-feira, de acordo com a estação espanhola Telecinco.
A estação revelou ainda que a Guardia Civil resgatou um grupo de dez pessoas que tinha ficado preso na zona de Torrent de Pareis, na terça-feira, e vários turistas alertaram os socorristas que outras duas pessoas - a mulher morta e o homem desaparecido - tinham sido levadas pela água.
Esta quarta-feira, a Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) elevou o alerta para o nível laranja na zona devido a "tempestades intensas" e aguaceiros "muito fortes e persistentes" que afetarão também o leste da península.
Leia Também: Detido homem que terá matado companheiro de quarto em lar de Espanha