AG da Liga vota regulamentos anti-violência

  • 20/04/2024

Estas são algumas das alterações regulamentares a debater, juntamente com o agravamento das penas para os clubes com ordenados em atraso num dos quatro controlos financeiros, prevendo a subtração entre cinco e oito pontos, em vez da atual moldura penal, que vai dos dois aos cinco pontos.

Fonte oficial da LPFP explicou hoje à Lusa que a reunião magna do organismo vai apreciar e votar um novo regulamento de prevenção da violência, que altera procedimentos em caso de deflagração de pirotecnia e arremesso de objetos.

Nestes casos, e como já está previsto em casos de racismo, xenofobia e intolerância nos recintos desportivos, o 'speaker' vai poder passar a intervir através da instalação sonora do estádio, instando o público a cessar de forma imediata esses comportamentos.

Igualmente em discussão na AG marcada para terça-feira, às 10:00, na sede do organismo, no Porto, vão estar alterações aos regulamentos sobre integridade das competições, endurecendo o combate aos comportamentos antidesportivos, suscetíveis de alterar fraudulentamente os resultados das competições.

Também o quadro sancionatório relativamente às obrigações das sociedades desportivas vai estar em debate e vai ser votado na AG.

Com a entrada em vigor em 04 de setembro de 2023 do regime jurídico das sociedades desportivas, a LPFP ficou obrigada a fazer cumprir estas normas, no prazo de 90 dias, de acordo com o estipulado no artigo 50.º deste decreto-lei.

Esta legislação determinou que o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) ficasse com a responsabilidade sobre a "verificação da idoneidade e de eventuais conflitos de interesses dos investidores qualificados, administradores e gerentes" das referidas sociedades.

Esta nova lei passou a admitir uma terceira forma societária, a sociedade por quotas, além das já permitidas sociedades anónimas desportivas (SAD) e sociedades desportivas unipessoais por quotas (SDUQ), obrigando os investidores "a demonstrar capacidade económica para o investimento e a [divulgar a] procedência dos meios financeiros a utilizar".

Na altura, fonte oficial da LPFP disse à Lusa que a adequação dos regulamentos estava em curso, dependente de aprovação em Assembleia Geral do organismo, até ao final da época.

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2544947/ag-da-liga-vota-regulamentos-anti-violencia?utm_source=rss-desporto&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes