Convimus regressa ao Porto com mais de 100 músicos de 20 nacionalidades

  • 10/07/2024

A 5.ª edição do evento inclui concertos, 'masterclasses', um concurso internacional de violino e de música de câmara e exposições, tendo como "ponto alto" o concerto de Tiago Nacarato, que se vai juntar à Orquestra Sinfónica Amasing, sob direção do maestro Eliseu Silva, para um "espetáculo improvável e arrojado que promete surpreender todos os espetadores", segundo o comunicado. 

Outro dos destaques daquele festival é o Concurso Internacional de Violino e de Música de Câmara, dirigido a músicos com menos de 25 anos, que vai atribuir prémios no valor de mais de quatro mil euros.

Este ano, explica a organização, o Festival Internacional de Música Convimus presta homenagem à ligação de Portugal com o Oriente e comemora efemérides como os 50 anos do 25 de Abril, os 25 anos da transição da administração do território de Macau para a China, os 45 anos das relações entre Portugal e a China e os 500 anos do nascimento de Camões. 

O evento conta ainda com 'masterclasses' de violino, música de câmara, viola, piano e violoncelo, que serão lecionadas por músicos nacionais e internacionais e também com uma exposição, na Universidade Lusíada Porto, de peças de Fernando Salvatore Lima, o único português fabricante de violinos em Cremona, reconhecido internacionalmente pela produção de instrumentos da "mais alta qualidade", que podem atingir preços de 60 mil euros.  

A entrada para os concertos e atividades do evento, com exceção do concerto de Tiago Nacarato com a Orquestra Sinfónica AMASING, é gratuita.

O Festival Internacional de Música Convimus é organizado pela AMASING -- Associação Musical, Artística e Social Impulsionadora de Novas Gerações, uma associação cultural criada em 2019, apoiada pela União de Freguesias de Aldoar Foz do Douro e Nevogilde.

Leia Também: Uma programação "em forma de assim" no teatro LU.CA

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/2595725/convimus-regressa-ao-porto-com-mais-de-100-musicos-de-20-nacionalidades?utm_source=rss-cultura&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes