CT da TSF perplexa com "expediente" da administração do Global Media

  • 18/04/2024

No seu comunicado interno, a que a agência Lusa teve acesso, a CT da TSF, que cita a notícia divulgada pelo portal Página Um "Em tempos de crise, Global Media paga luxos e usa 'expedientes' para beneficiar administradores", considera que "a ser verdade o que ali vem publicado, os trabalhadores da TSF não podem deixar de repudiar o que consideram ser uma imoralidade em tempos de grave crise na empresa".

"Recordamos que, ao dia 18 de abril de 2024, o Global Media Group (GMG) ainda não regularizou todos os pagamentos que tem em atraso para com os trabalhadores, como é o caso do subsídio de natal", destaca a CT.

Para ter mais informações sobre a situação denunciada pelo Página Um, a CT afirma ter questionado a Comissão Executiva do Global Media Group e pediu uma reunião "com caráter de urgência".

"Aguardamos esclarecimentos", conclui o comunicado.

A Assembleia da República vota sexta-feira, em plenário, a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre a Global Media Group, proposta pelo PAN e Bloco de Esquerda (BE).

O BE defende a criação de uma Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à atuação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) no âmbito da reestruturação acionista do grupo.

Para o BE, o tempo entre as primeiras notícias do negócio e a ação da ERC "deixou claro que o processo em curso consistia, sob as mais variadas formas, num risco real não apenas para o dever de transparência, mas também de liberdade e pluralismo de expressão", bem como para a salvaguarda da independência editorial face aos poderes económico e político.

Por seu lado, o PAN quer a constituição de uma comissão de inquérito parlamentar ao processo de alteração da propriedade do grupo envolvendo o World Opportunity Fund.

Na iniciativa, a deputada única do PAN, Inês Sousa Real, referiu que esta comissão deverá funcionar pelo máximo de 120 dias, com o objetivo de avaliar os atos de gestão do grupo, o processo de alteração da propriedade, apurar os proprietários do World Opportunity Fund, avaliar a atuação da ERC e o negócio, que não foi concluído, de venda ao Estado das participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na agência Lusa.

Leia Também: Empresário sai da administração que ficará com títulos da Global Media

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/economia/2544027/ct-da-tsf-perplexa-com-expediente-da-administracao-do-global-media?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes